sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PORTO ALEGRE CLÍNICAS

Saúde com Marca!



Marca, o ativo intangível mais valioso de qualquer organização, está diretamente relacionado à percepção do conjunto de benefícios conferidos a produtos ou serviços. À medida que comunica aos clientes sobre uma qualidade superior, através do programa de marketing ou das experiências vivenciadas, busca criar um valor adicional, construindo assim, um diferencial dentro de seu mercado.
No setor de saúde, é necessário que a marca transpire elementos essenciais como capacidade técnica, acessibilidade, resolutividade e empatia no trato das necessidades ou aspirações dos clientes, conferindo experiências diferenciadas e a credibilidade necessária ao reconhecimento e consequente sucesso da organização em seu segmento.
A Porto Alegre Clínicas desde seu nascimento, há 27 anos, traz em seu DNA uma forte identificação com a busca do entendimento destes requisitos em seu share, democratizando o
acesso à assistência da saúde. Aprendemos ao longo dessa trajetória, que através de estruturas de identificação e reconhecimento da marca, podemos fazer mais e diferente do modelo que encontramos hoje. Diferentemente de produtos, os serviços são fornecidos por pessoas quando da interação com os clientes. Nestes momentos, ambiente físico, processos bem definidos, política salarial, seleção, treinamento e motivação dos funcionários numa cultura de competência, empatia, resiliência, iniciativa e boa vontade, fazem toda a diferença.
Acreditamos que, fundamentalmente, saúde se faz com um modelo de atendimento baseado no entender realmente o que paciente precisa e acolher suas necessidades de forma integral, para que possa retornar ao convívio de sua família com qualidade de vida e, também, em plenas condições para o trabalho.
Por isso, a Porto Alegre Clínicas inovou com um projeto piloto: Módulos de Atenção Integral à Saúde. Nesses módulos, temos a diferenciação do atendimento desde as instalações até o serviço de saúde prestado, através de médicos de família e uma equipe multidisciplinar. Buscamos atingir novos conceitos como acolhimento, resolutividade e, principalmente, vínculo, pois para o paciente, saber o nome do seu médico é tão importante quanto confiar sua saúde a um profissional que se preocupará em entendê-lo, ao longo dos anos.
Acreditamos que um Pronto Atendimento padrão não deve ser realizado de uma maneira mecânica, mas sim humana. Nos dias de hoje, quando se moldam relações humanas tão impessoais, percebemos que o paciente precisa ser ouvido e encaminhado a uma solução realmente efetiva. Neste sentido, nossa estrutura de apoio – SAC – , desempenha um importante papel, em que plataformas de atendimento telefônico, pessoal e externo oferecem suporte à operação, aos beneficiários e às empresas clientes.
Na saúde, vivemos um momento de concentração, fazendo com que empresas menores, cada vez mais, busquem a diferenciação e a excelência no seu atendimento frente à grande competitividade dos grandes grupos. A Porto Alegre Clínicas busca manter o seu know-how na elaboração de processos capazes de propiciar aos clientes um atendimento diferenciado a um custo acessível, obtendo com isso os objetivos de acionistas, clientes, funcionários e sociedade. Somos uma opção em saúde frente ao SUS e a outros Planos de Saúde que trabalham com valores muito elevados, para a realidade da maioria de nossa população.
Alcançamos bons resultados econômicos, financeiros e, principalmente, de SAÚDE fazendo muito mais com menos. No entanto, é importante salientar que, no quesito cobertura, temos uma agência reguladora que determina o que deve ser coberto por todos os participantes desse mercado, ressaltando ainda mais, a importância da diferenciação no atendimento
prestado.
Como diz nossa missão, “a Porto Alegre Clínicas busca ser uma empresa de assistência médica e odontológica, acessível e resolutiva, capaz de entender e respeitar as pessoas, onde
cumprimos o que prometemos buscando assim a rentabilidade do negócio”, mantemos o foco de nossa atuação e, por isso, hoje comemoramos o crescimento e a capilaridade de nossa
marca junto ao povo gaúcho. 
É o que buscamos fazer!

Por: Dr. Alexandre Diamante
Fonte: + Saúde Magazine. Ano 1, nº2. Abril/Maio/Junho – 2010
Contato: maissaudemagazine@portoalegreclinicas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário